Rio desafia São Paulo como centro brasileiro de negócios
(Institutional Investor website)
Procurando fazer sua primeira expansão fora dos EUA, a Edge Direct decidiu em novembro iniciar uma bolsa de valores eletrônica visando o mercado de capital em rápido crescimento no país.
Mas, em vez de abrir em São Paulo, capital de negócios brasileira que sedia a BM & FBovespa, a Edge Direct vai se estabelecer no Rio de Janeiro.
A indústria da cidade em expansão de ativos foi um fator chave na decisão, assim como o fato de que a Comissão de Valores Mobiliários, órgão regulador de valores mobiliários brasileiro, tem sede na capital carioca, diz Anthony Barchetto, chefe de estratégia no Jersey City.
Barchetto também elogiou o trabalho da prefeitura, que está muito empenhada em trazer um bom intercâmbio de volta ao Rio.
"Para nós essa é uma das principais razões que optaram pelo Rio de Janeiro. Esse apoio político é muito benéfico, especialmente quando temos de falar aos funcionários da CVM", disse. Leia a matéria na íntegra em http://www.institutionalinvestor.com/Article/2993558/Rio-Challenges-São-Paulo.